pOst dA mAdRuGa #1

IAeeww galera, hoje estou aqui inaugurando o pOst dA mAdRuGa (literalmente estarei postando na madrugada) onde tudo pode acontecer porque são nessas horas em que o sono bate, os planetas estão semi-alinhados e que coisas sobrenaturais acontecem, e essa vai ser uma das características dessa coluna a imprevisibilidade.
Bom, esse vai ser o primeiro e dependendo virão outros mas dependerá se ficará bom ou não, então conto com os comentários de vocês.

Criei essa coluna mas ainda estou sem ideia sobre o que falar exatamente...

Hummn...

Começarei falando sobre algumas expressões:


1- Déjà Vu

Segundo Wikipédia: É uma reação psicológica fazendo com que sejam transmitidas ideias de que já esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo. O termo é uma expressão da língua francesa que significa, literalmente, já visto.

A pessoa tem a sensação esquisita de estar revivendo alguma experiência passada, sabendo que é materialmente impossível que ela tenha algum dia ocorrido.

Algumas perguntas frequentes de quem sofre o Déjà Vu são:
Eu já li este livro? Já assisti a este filme? Já estive neste lugar antes? Eu conheço esse sujeito?
Dentre outras.

2- Nostaligia

Segundo Wikipédia: "Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.
Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida."

Diferente da saudade ao reecontrar o motivo, a nostalgia aumenta, já a saudade diminui.


Já publiquei um post sobre Nostalgia nessa dimensão; para ver é so clicar nos links abaixo:
Link1, Link 2

Bom galera, como esperado o sono bateu não sei se ficou bom pois não falei muito com minhas palavras e peguei certa parte do Wikipédia mas acho que está valendo pois são assuntos interessantes.
Provavelmnete haverá algumas alterações para acrescentar algo e corrigir erros nessa coluna pois na madruga o sono é tenso e estou mais propenso a equívocos.

Aguardo vocês sempre no Pangea Cactus, torço para que vocês curtam esta coluna e aguardem a próxima. Ate lá, FUI!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Músicas do PES 2011