Dicas básicas para um atleta iniciante

Praticar esporte é algo relativamente comum apesar de está se tornando algo raro hoje em dia, em que a maioria das pessoa leva uma vida sedentária. Porém, praticar esportes regularmente e disciplinarmente é a chave para uma melhor condicionamento físico e uma melhor saúde. Pensando nisso resolvi enumerar e disponibilizar algumas dicas básicas para vocês.




1 - Força de vontade

-Não pode haver de maneira alguma a famosa "preguiça".

-Para que você alcance resultados satisfatórios você deve se superar e superar o que lhe atrapalha de treinar.

-Evite faltar ao máximo seus treinos para que o desânimo não venha ao seu encontro, pois treinando todos os dias, por exemplo, você mantêm uma rotina e consequentemente você se acostuma a ela.


2 - Alimentação/Suplementação

- Necessário saber o objetivo do seu treino para que assim você escolha adequadamente sua alimentação/suplementação.

-Existem no mercado diversificados produtos, como: termogênicos, suplementos alimentares em geral, vitaminas, energéticos, etc.

-Uma boa alimentação/suplementação é a chave para uma melhor performace e um melhor resultado.

3- Treino

-O seu Objetivo é que determinará qual tipo de suplementação será mais adequada, assim como também determinará qual o melhor tipo de treino.
 

4 - Descanso

-Descanso adequado é a "fonte da juventude". É no descanso que o corpo “cicatriza” o “micro lesões” causada pelos esforços do treinamento fazendo com que os músculos se desenvolvam principalmente nesta etapa.


Considerações Finais:

Deverá ser levada em consideração a sua adaptação, costume, performace, tempo de treinamento, etc. Todos os fatores estão interligados e um depende do outro para que você monte um Treino e uma Dieta específica e individual para você próprio, assim seus resultados pretendidos serão mais facilmente garantidos.

Comentários