Experiências de um blogueiro (+ 2 anos de Blog)





















Então galera, hoje 14/12/2012 o Pangea Cactus completa dois anos no ar entupindo a vida de vocês de conteúdos  'fuleira'  e tudo mais, por isso resolvi listar alguns momentos tensos de um blogueiro com a minha experiência com o Pangea Cactus.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Falar em fuleira, me fez lembrar que o nome do mascote da copa de 2014 foi escolhido, e o nome escolhido é 'Fuleco', uma mistura das palavras Futebol e Ecologia. Só uma palavra para isso, LAMENTÁVEL. Sem mais. Como se já não bastasse os desvios de verbas, o favorecimento de terceiros, a não utilização desse dinheiro nas necessidades mais precisas do país, sem contar na exposição de propaganda em cima do mascote, dentre outras coisas.

Tatu Bola-mascote-2014

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Bom, mas enfim, vamos voltar para o tema do post começando a listar minhas experiência.

Posts Antigos: 

O que ocorre quando um blogueiro vê um post que ele fez já a algum tempo que ele nem lembrava mais? 

PQP VEIII!!! Ou o ele arranca os cabelos, ou se 'auto suicida', ou na minoria das vezes fala: "É esse até que ficou legalzinho". Porque cara, tudo evolui, tanto nossas ideias como a forma de "fazer internet".

Muitos posts eu tenho a vontade de remodelar, ou até mesmo de excluir (mais pra frente talvez eu realmente remodele alguns e/ou exclua), assim como tem alguns que eu eu penso: "Esse até que não mandei tão mal."




Sem ideias + Preguiça:

O que postar? Quando? Quantidade?

Esses são um dos dois maiores problemas de um blogueiro, eles são altamente presentes e atrapalham muito. Se você for fazer um post com preguiça, não faça, porque vai sair uma 'titica'.

Em relação ao que postar você terá que escolher o seu objetivo previamente para assim saber sobre o que postar, se seu seu objetivo for, por exemplo, ganhar muitos acessos, procure postar sempre novidades, com um conteúdo sempre original deixando sua característica marcada.
É claro que não é só isso que lhe dará bons views, até mesmo porque é preciso ter sorte, divulgar, ser realmente bom e não mais um entre milhões, ou se não lhe restar mais táticas Apele.

Porém se você quer seguir um plano esquematizado (o que eu aconselho, pois assim você estará fazendo com mais prazer a atividade de blogar).

Eu sugiro os seguinte:

1º Pense em um nome legal para seu blog
2º Pense em um mascote ou logo
3º Procure falar sobre o que você gosta
4º Escreva bem e seja original
5º Vá evoluindo até tu achar o caminho

Sobre a quantidade de postagens e sobre quando postar, o que eu tenho a dizer é o seguinte: O ideal mesmo, seria um post diário completo, porém sabemos que o tempo é curto então fica a critério de vocês, mas uma coisa é certa, é melhor postar pouco com qualidade do que quantidade sem qualidade.

Com o tempo fui percebendo diversas dessas coisas e ainda tenho muito a aprender, não sei se estou ajudando ou atrapalhando algum blogueiro ou futuro blogueiro, mas espero que um pouco dessa minha experiência sirva de alguma forma para quem ama o universo dos blogs.


Para terminar um videozinho insano né, afinal não é todo dia que fazemos 2 anos.

Curta o vídeo do episódio de Metalocalypse com a banda Dethklock.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Músicas do PES 2011