O fim da rede social Melodybox





















A Meloybox ao que parece acabou, pelo menos é o que tudo indica, uma rede social que tinha tudo para ser uma das grandes parece ter sumido do mapa para sempre.
O site e as páginas da Melodybox em outras redes sociais estão fora do ar/paradas desde Setembro de 2012, o que indica um forte indício de falência da empresa, pois nenhuma explicação foi divulgada pelos representantes da Melodybox até o presente momento.

A ideia era muito boa, no início o site era pouco conhecido, o que facilitava os usuários ativos a ganharem facilmente os prêmios que eram disponibilizados em um sistema parecido como de um leilão, e este sistema sofreu modificações com o tempo, assim como, toda estrutura do site que vivia se  sendo aperfeiçoada.

O sistema do site funcionava da seguinte maneira: os usuários (Fãns) ouviam as músicas dos usuários (Artistas) e com isto eles acumulavam pontos (representados por claves) ouvindo a música por inteira, curtindo com o botão like ou não curtindo com o unlike, estas eram as formas de ganharem pontos de maneira simples, pois além dessas duas maneiras o usuário fã poderia tornar-se "Agente" de até 4 bandas e se essas bandas tivessem muitos likes, fãns e músicas escutadas o usuário fã participava de parte dos lucros do usuário Artista que também ganhava pontos/claves. A diferença é que o usuário Artista poderia trocar seus pontos por dinheiro além dos prêmios, enquanto o usuário fã poderia trocar apenas pelos prêmios.

Além disso, a Melodybox era um grande incentivo para os músicos nacionais, pois ela tinha como política a agregação somente de bandas Brasileiras. A Melodybox chegou a criar três (eventos) com as 10 melhores bandas mais votadas, gravando também 3 mídias cada uma dessas mídias correspondente a um destes eventos.

Enfim, é fácil perceber que com o sumiço da Melodybox o Brasil perdeu muito na área musical, tanto os fãns que perdem oportunidade de conhecerem coisas novas e boas, como os artistas que perdem um bom espaço para divulgação e seus trabalhos.


(Clique aqui para ver outro post sobre este assunto.)

Comentários

  1. Também busco informações da razão do fim. Eu me amarrava nas novas oportunidades e descobertas de sons brasileiros. lamentável mesmo !Bruno Bastos - RIO/RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar Bruno. O fim da MB foi realmente uma grande perda, será difícil esquece-la, principalmente para quem fez parte e sabia como era, e infelizmente parece que nem tão cedo surgirá algo equivalente. Enquanto ao motivo do fim, até o momento ainda é um mistério.

      Excluir
  2. eu adorava a Melody Box, ainda mais pq não ficava apenas no virtual.. como o evento que teve no circo voador.. uma iniciativa maneira, conheci cantores, grupos e bandas bem legais.. uma pena mesmo que acabou..

    ResponderExcluir

Postar um comentário