Jornalismo no Brasil - alienação e estupidez

TV quebrada

O jornalismo no Brasil sempre foi encarado como verdade, como um senso de Justiça legal em que tudo que é dito pelos âncoras, apresentadores e redatores em geral é verossímil.

Esta alienação desenfreada está sendo destruída pela internet e pelo aumento da escolaridade dos Brasileiros; hoje, podemos retrucar muitas coisas que são passadas na TV, desde de mentiras para ganhar audiência até incriminações feitas pela mídia que nem tem competência de julgar.

Bom, resolvi postar sobre esse assunto depois de ter visto um vídeo de "Karin Duarte", jornalista do esportv, que simplesmente cagou pela boca ao falar que jogos não são considerados esportes. A jornalista usou as seguintes palavras "... não pra chamar esses caras ai de atleta não".

MINHA FILHA, você não sabe nem português direito, e vem querer dar opinião sobre o tema que você nem estudou para poder comentar.

Eu não tenho preconceito com relação a mulheres dentro do conceito machismo não, mas a maioria das mulheres simplesmente não sabem nada de Futebol e Video Game.

Voltando ao programinha, sim chamarei de programinha esportivo; os outros apresentadores ainda compartilharam da opinião da jornalista e ao que pude constatar no vídeo é que todos compartilhram da mesma opinião.

Confira abaixo, o vídeo e logo após as manifestações das pessoas feitas através do twitter da jornalista.


"@karinduarte o que é esporte para uma jornalista esportiva? Esporte é apenas aquele que tem desgastes físicos? Só correr atras de uma bola??

@karinduarte Cameonato Mundial de @DOTA2 teve como premianção 2milhões e 600 mil dólares e teve um publico muito maior do que jogos de fut..

@karinduarte ESPORTE: É qualquer atividade lúdica, individual ou coletiva destinada ao divertimento ou à confraternização.

@karinduarte, uma "jornalista" que dá opinião sobre um tema que nem conhece. Conheça o conceito de esporte antes de falar do e-sport.

@karinduarte Por isso que GAMES em geral no Brasil não vai pra frente, pois tem pessoinhas como você, que não valorizam o que há de bom!

@karinduarte A emoção que se tem ao assistir um jogo de E-SPORTS e etc, é 10x maior do que assistir uma natação por exemplo.

@karinduarte Para você só futebol é esporte, se informe melhor. Você foi extremamente preconceituosa com o e-sports."

Existe também um provável perfil no facebook da moça, que segue o link: https://www.facebook.com/karin.duarte.505

Para finalizar este post, gostaria deixar uma reflexão, uma consideração para a Karin e para todos, se jogos não são considerados esportes, o Xadrez também não era para ser considerado esporte, nem o poker, mas tanto o poker quanto o Xadrez, e os jogos são esportes,tem campeonatos mundiais e um envolvem um capital monstruoso. Países mais desenvolvidos logo já regulam tais categorias como esporte dando apoio e tudo mais, já o Brasil não podemos esperar tanto, só podemos esperar que siga logo o rumo dos EUA e demais potências do Esporte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Músicas do PES 2011