Top 3 jungles para subir de elo


   Em primeiro lugar quero esclarecer a todos os leitores desse post que os melhores picks para partidas ranked são os personagens dos quais o jogador tem mais habilidade e conhecimento. Entretanto, citarei três que se destacam na role jungle.
   Esses três tem como qualidade comum sua versatilidade, sustain, e um jogo equilibrado. Pois ambos são fortes em todas as etapas do jogo (early, mid e late game), além de poder-se buildar dano ou defesa e startar Team Fights. Essa pequena Tier List feita por mim é de jungles que são (ou já foram) picks de campeonato fortíssimos.


3 - Xin zhao


   Xin zhao está em terceiro lugar por seu baixo custo de mana, facilidade de ser "dominado" pelo invocador e sua força. Mesmo sem itens (que aumentem seu AD/ATTACK SPEED) é capaz de provocar muito dano em team fights, possui gap close, slow, knock up.
   Ele perde para os outros dois jungles dessa lista por não possuir tanta mobilidade quanto os outros dois.

2- Jarvan IV


   Jarvan IV foi destaque na S3 (season 3) sendo um dos jungles mais pickados no cenário competitivo, ele possui um gank extremamente forte no lvl 3, sustain, counter jungle forte, gank kill lvl 6 (na maioria dos casos).
   Coloquei o J4 na segunda posição por ter uma mobilidade melhor que a de Xin Zhao mas perder em alguns quesitos em relação ao próximo jungle.

1- Lee Sin


   Em primeiro lugar está Lee Sin por seu early game agressivo, sustain fortíssimo, bom counter gank, dano base alto, segundo counter jungle mais OP do jogo (o primeiro é o Shaco), bom gank, rouba dragon ou baron muito facilmente quando bem "dominado".
   Muitos main jungle Elo alto concordam que o Lee Sin é o jungle mais completo e o melhor para Solo Queue. Ele não é perfeito, pois é difícil de se controlar, requer que o jogador seja bom com skill shots, controle de stamina, perde um pouco seu potencial em Team Fights (na maioria dos casos), entre outras coisas.

Menções honrosas:

- Vi
- Elise
- Sejuani
- Aatrox
- Evelyn
- Voliurso
- Hecarim

Comentários