Tintas Supreme


Este post será baseado numa reportagem que assisti na emissora Bandnews que me chamou muito a atenção.
Abaixo Constam os vídeos da reportagem.

Video 1:


Video 2:


A Anvisa proibiu a fabricação e a comercialização das tintas para tatuagem da marca "Supreme", em todo o Brasil. A reportagem da Band revelou que o material é tóxico é perigoso para a saúde contendo metais pesados, podendo causar vários problemas de saúde

Deixo abaixo também o vídeo da reportagem apresentada pela Band em seu canal aberto. 


 Ocorre que um dos mais renomados tatuadores do Brasil, Alexandre Dallier, aparece como um utilizador e criador da tinta. É realmente uma situação de se lamentar, contudo podemos tomar essa situação como aprendizado e nos lembrar que devemos antes de tudo pesquisar, analisar e nos informar para não nos arrependamos mais tarde.
Assim como você tem que escolher bem sua tatuagem, você também deve escolher bem o seu tatuador e ver se ele segue todos os parâmetros legais.


Comentários

  1. Bruno, não existe tinta de tatuagem com risco baixo à saúde, todas contém metais pesados. Todas! Acontece que a Supreme tinha mais do que o permitido e além disso, existe uma espécie de máfia de materiais no Brasil que dificilmente vai se diluir tão fácil. Isso foi denuncia de um dos fabricantes aqui do Brasil. Quanto a procurar um bom tatuador, vc tem razão, mas é impossível saber ao certo quem é um bom tatuador. Se ele manda bem no trampo, pode ser q os materiais não tenham a mesma qualidade... Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigado pelo comentário.
      Concordo com suas ideias expostas. Certamente todas as tintas possuem materiais pesados, assim como podemos citar que para se doar sangue deverá ter se passado ao menos um ano de que a o doador fez uma tatuagem.
      Realmente nem sempre "o mais famoso é o melhor".
      Abraço, volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário