Cansei de praia...


   Oi pessoal, acabei de voltar de uma viajem e agora é oficial... Eu enjoei de praias.


   Primeiro gostaria de dizer que é um post bem pessoal e que eu já vivi bons momentos em viajens à cidades praianas. Sempre vou me lembrar dos castelos de areia horríveis que eu fazia, de ficar pulando as ondas com minha mãe e de ficar brincando com meu irmão menor. Mas sinceramente, eu cresci e estou cansado de ir ao mesmo lugar sempre, sem mencionar que os pontos negativos dessas viajens já estão me enchendo o saco.



1 - Nada é igual a nossa casa / convivência próxima demais.

   Sempre que se viaja para a praia você é obrigado a ficar em pousadas, hotéis ou em casas de amigos e todos esses lugares tem seus pontos ruins.
   Na minha última viagem fiquei na casa de um amigo meu e fui bem tratado, mas mesmo assim é horrível esperar várias pessoas tomarem banho para depois ter o banheiro a sua disponibilidade, ter que aguentar (em casos de longos períodos de convivência) o conflito entre a organização de algumas pessoas e a bagunça de outras, ocasiões em que um quer que o ventilador fique ligado e outro não, entre outras coisas.
   O lugar em que se dorme também é diferente, a cama é mais dura ou mais macia, e muitas vezes nem é cama, pode ser um sofá, um colchão ou qualquer outra coisa. A temperatura também não é a mesma e isso pode incomodar.
   Os banheiros nesses lugares são sempre pequenos, afinal são lugares feitos para se passar pouco tempo e no caso de dividi-los com alguém você corre o risco quase certo de ter que pisar num piso molhado pois, creio eu, o índice de pessoas que enxugam-se dentro do box é pequeno.
   Existem outros motivos como por exemplo a situação do "quem pegou meu carregador?", ser babá de bêbado durante a noitada e é sempre bom lembrar que geralmente temos que aturar muito Funk nesse tipo de situação.

2 - Menos coias para fazer

   Você pode achar que não, mas a verdade é que geralmente se tem mais coisas para fazer em casa. Cidades praianas tem praia (eu sei que isso é óbvio), mas quando se viaja você não tem aquela TV por assinatura que costuma assistir, game, computador, seus livros, seu cachorrinho de estimação, acaba por parar de fazer a musculação que você tanto gosta e outras coisas mais.
   Com o tempo a seguinte rotina acaba ficando cansativa:
 |casa ----> praia ----> casa ----> pizzaria / boate / bar / sorveteria ---> casa|

3 - A orla

   Ir à praia em si é algo bem ruim. A areia enche o saco (principalmente quando está indo embora pois te impregna todo) além de ser quente e, na maioria das vezes, bem suja por culpa dos próprios frequentadores.
   O vento sempre te carrega algo ou joga um copo de plástico meio vazio em cima de você. Caso você tenha ido sem absolutamente nada além da roupa do corpo, tudo bem, ele trabalha em conjunto com a areia para te incomodar.
   A água é mais suja que a areia pois é cheia de urina. Mesmo numa praia hipotética, que nunca ninguém tenha urinado enquanto se banhava, o sal é suficiente motivo para que eu prefira piscinas. Na verdade o sal é o único motivo, afinal as pessoas urinam nas piscinas também.

   Espero que vocês tenham gostado e até mesmo se identificado com minha situação. Tudo de bom para vocês. Abração!

Comentários