Luke Cage esquerdista...

   Defensores estreou há pouco e já assisti uns 5 episódios em maratona. Deveria estar estudando, mas a irresponsabilidade ganhou a luta dessa vez, como tem acontecido recentemente.
   Uma cena me chamou atenção e até me fez ter um sentimento misto de achar engraçado a interação dos personagens, mas também senti raiva do que o Luke Cage defende.


   Não me lembro em qual episódio ou cena isso acontece, acho que é no restaurante por volta do quarto ou quinto episódio da série. Vou explicar a situação sem dar muito SPOILER, mas leia por sua conta em risco, pois sei que muita gente é sensível a SPOILER.


  Basicamente o Luke é o cara bacana que quer salvar todas as pessoas que conhece, ele também sabe que a vida no "gueto" não é fácil, e isso é tudo compreensível, mas o problema começa quando se protege em demasia um criminoso.
   O Luke tentou salvar um garoto, arrancar ele de um mundo perigoso e acabou se vendo em uma cena de crime. É quando aparece o Punho de Ferro, que também está atrás dos vilões, e eles acabam lutando um contra o outro. O Luke tenta ajudar o garoto, o que até que é compreensível, pois ele não sabe quem é o Punho de Ferro e na cabeça dele o Punho de Ferro pode ser um criminoso também.
   O que me incomoda vem em uma cena em que ele discute com o Punho de Ferro, já sabendo que o cara não é nada de ruim e joga na cara dele coisas como "ser branco", "ser rico", e que ele não devia bater em alguém que está apenas "sustentando a família". Isso é assustador...
   Esse diálogo foi provavelmente feito pra agradar as pessoas que aderem aquelas discussões sobre justiça social moderna e tudo mais, mas é assustador. Percebo que atualmente as inversões de valor têm tido grande influencia na sociedade, e a superproteção de bandidos se faz presente constantemente.
   Somos todos seres humanos e, embora muitas vezes na nossa vida, tentamos nos sentir únicos e especiais, nós não somos. Por isso digo que por sermos iguais conseguimos compreender todos, se nos esforçarmos o suficiente. Um estuprador, um racista, um machista, ladrão e etc... Todos eles podem ser compreendidos. Me atrevo inclusive a dizer que pessoas que dizem que não podem compreende-los, podem até achar que não são especiais, mas com certeza não sentem assim ou simplesmente não pararam para pensar sobre. Quem diz que não compreende um estuprador, mas logo depois se sente atraído por uma mulher com certeza está errado. Um estuprador se sentiu atraído por uma mulher e resolveu se satisfazer de uma maneira imoral, é compreensível embora não deixe de ser desprezível...
   O meu ponto é que não é porque o indivíduo pode ser compreendido ele deve ser tratado com moleza. Compreendo também a dor de uma mulher estuprada, embora eu seja homem.
   Se isso continuar acho que um futuro muito obscuro nos aguarda. Um em que para entrar para uma faculdade se disputa quem é mais socialmente injustiçado. Um em que o policial tem medo de atirar em um criminoso e ir parar na cadeia, um em que se compreende tanto o criminoso que se esquece da vítima. Inclusive, isso já acontece.

Comentários